A BORRACHA DA CONFISAO:

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados.” - I João 1:9

Desde que Joseph Dixon (1827-1869) começou a produzir o lápis durante a Guerra Civil dos EUA, a única mudança significativa no seu design foi a adição de uma borracha. Considera por um momento este pauzinho de escrita inigualável. Uma das extremidades tem uma dura ponta preta e na outra uma pequena borracha. Este instrumento simples pode ser usado para rabiscar, esboçar, resolver fórmulas complicadas, ou compor poesia sublime. Mas pode também corrigir um erro, mudar um esquema ou começar tudo de novo.

Diariamente o cristão inscreve palavras e ações no registro da sua história pessoal. Mas quando reflete no que disse e fez, dá-se conta de que alguma coisa do que ficou registrado não tem a qualidade que agrada ao Salvador. Ele lembra-se de atitudes e ações que nunca deveriam fazer parte da vida de um crente. Contudo, estes pecados são perdoados e o relacionamento com Deus restabelecido pela confissão sincera com arrependimento.

Na sua primeira epístola João diz-nos como caminharmos em retidão e desfrutarmos de comunhão com Cristo e uns com os outros. Mas João era realista, sabendo que algumas páginas da nossa composição seriam assinaladas por falhas e fracassos diários. É por isso que I João 1:9 é uma grandiosa promessa santificada. Ela diz que podemos usar a borracha da confissão e começar de novo.

***A CONFISSÃO É O SOLO EM QUE O PERDÃO FLORESCE.***

Que a nossa vida, seja uma vida de arrependimento e que Deus veja isso em nós, para que aonde o pecado vier abundar, a Maravilhosa Graça de Cristo Jesus possa superanbundar. Que Deus a todos abençoe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário